Rock n’ Roll na Praça da Harmonia

Cultural | 04/09/2017

No próximo sábado, dia 9 de setembro, a Praça da Harmonia, conhecida por sediar o aclamado bloco carnavalesco Prata Preta, será tomada por atrações um pouco diferentes. No mês do Rock in Rio, fundadores do bloco resolveram dar ar musical novo ao local com apresentações de rock a partir das 18h. No 1857: Mercado Harmonia do Rock, as bandas  Beatles Band Club e Easy Rider Club são as atrações principais da noite com entrada gratuita. A primeira apresenta composições próprias e covers de grandes hits mundiais; e a segunda, claro, homenageia o quarteto britânico dos anos 60


Banda Easy Rider Club, uma das atrações do 1857: Mercado Harmonia do Rock

Além de música, barracas de gastronomia, artesanato e discos de vinil completam a feira em homenagem ao Mercado da Harmonia construído em 1857 para depois, em 1900, dar lugar à praça que hoje é patrimônio dos moradores do bairro.

O produtor do evento e fundador do Prata Preta em 2004, Aislan Loyola, acha que há espaço na cultura da Região Portuária para todos os estilos musicais, mas chegou a hora do rock. “Eu gosto de samba e de rock n’ roll, e a Região Portuária também. Agora está na hora do rock. É a primeira vez que tentamos o estilo musical, e eu tenho certeza que será um sucesso como o samba”, aposta Aislan.

Serviço 1857: Mercado Harmonia do Rock
Local: Praça da Harmonia, Gamboa
Horário: A partir das 18h
- Entrada gratuita
- Para quem vai de VLT, a parada mais próxima é Harmonia

Texto: Bruno Bartholini | Foto: Divulgação