Centro tem alteração de trânsito na região da Central do Brasil

Obras, Mobilidade | 23/08/2017

Intervenção é necessária para finalização da implantação e circulação do VLT na região
A Prefeitura do Rio, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e da Concessionária do VLT Carioca, informa alterações no tráfego na área da Central do Brasil por conta de intervenções para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos.
A partir de 22h de sexta-feira (25), motoristas que vêm da Rua Visconde da Gávea não poderão mais seguir em frente pela Praça Duque de Caxias para chegar à Av. Presidente Vargas. Passa a ser obrigatório dobrar à direita na Av. Marechal Floriano com acesso à Av. Presidente Vargas via Av. Tomé de Souza, que passa a operar em mão única (ver mapas).
A mudança na circulação será definitiva, com a via da Praça Duque de Caxias tornando-se futuramente local de circulação exclusiva do VLT. Placas e faixas informativas vão orientar os motoristas ao longo do trajeto, bem como painéis de mensagens variáveis reforçarão a mensagem a quem chega ou circula no Centro. Toda a operação terá o acompanhamento da CET-Rio e do VLT Carioca.

Entenda: