Fábrica de festa e arte

Cultural | 31/08/2017

No próximo sábado, dia 2 de setembro, a Região Portuária recebe mais uma edição do Circuito Interno Bhering, evento de arte, gastronomia e música na antiga fábrica dos anos 30 que deu lugar a ateliês no Santo Cristo. Todo primeiro sábado de cada mês, artistas se organizam para divulgar trabalhos e atrair novos olhares para o polo artístico de 18 mil m² na base do Morro do Pinto. O espaço funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h. Mas neste sábado em especial as atividades vão até as 20h com entrada gratuita.

Setor comercial no segundo andar da fábrica: lojas, café e arte

A Bhering mantém hoje 20 ateliês, 14 empresas de atividades que variam de livraria a produtora de vídeos e mais 12 dedicados à gastronomia. Confira os espaços aqui.
Dia de estreias
Dois novos negócios escolheram 2 de setembro para abrir as portas na fábrica: a Galeria de Arte Meu Bebê, no térreo, e a Adega Criativa Medusa Urbana, no segundo andar. A galeria inaugura às 13h com exposição de 23 artistas que fica até 30 de setembro.

Novidade na Bhering: galeria Meu Bebê, sob curadoria da arquiteta Marcia Marschhausen

Os sócios da Medusa Urbana definem o espaço como “um verdadeiro playground cultural que alia  venda e consumo de vinhos de alta qualidade a uma Galeria de Arte”. O objetivo central do conceito da Adega Criativa é tornar o vinho mais acessível, estimulando o consumo, principalmente dos rótulos nacionais, e desmistificando alguns hábitos tradicionais que direcionavam a apreciação da bebida, preferencialmente, para grandes conhecedores ou especialistas da enologia.
Em parceria com o Grupo Editorial Record, o Café Gabo, antigo na casa, homenageia o escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez – que dá nome à casa - e sua obra Cem Anos de Solidão. O livro completa meio século desde a publicação, e o projeto Meio Século de Solidão abre exposição de todas as capas do livro editadas no Brasil, uma delas autografada pelo autor. Apreciadores do café podem experimentar o Expresso Macondo, alusão à cidade da casa Buendía, espaço em que se desenrola a trama da obra.
Serviço Circuito Interno Bhering
Endereço: Rua Orestes 28 – Santo Cristo
Horário: das 9h às 20h
Informações: www.fabricabhering.com.br
Entrada Gratuita
Estacionamento no local (pago)
Programação do Circuito Interno Bhering

- Música no Pátio 
13h – 21h: DJ Flávio Cesar
16h: Show Quinteto Fantasma
16h30 – 18h30: Música Acústica - Blue/Jazz com Gastón Peñalva Sax e trompete
- Pôr do Sol no Terraço
Atelier do Terraço - Cerâmicas 
Atelier Fabiano Fernandes
Atelier Liliane Braga
Atelier Norma Corrêa
Atelier Norma Corrêa 
- Lançamento e Exposição Luminária Pôr do Sol
13h – 16: Oficina de Luminária
Inscrições e informações: conversandosobredesign@gmail.com

- Atelier do Terraço
14h: Oficina Infantil com a professora Anita Ekman
Informações e inscrições: tsiervi@yahoo.com.br